7 de jul de 2012

CRÔNICAS - 17 jovens Agostinianos Recoletos

Convento 
San Millán de la Cogolla




17 jovens Agostinianos Recoletos participam do curso de preparação para a Profissão Solene




Se tratam de 17 jovens pertencentes a 5 Províncias de nossa Ordem que chegaram no domingo 1° de julio ao convento de san Millán de la Cogolla em la Rioja, Espanha, para iniciar o mês de preparação para a Profissão Solene.
O curso durará até o dia 28 de julio. Durante estas semanas se dedicarão ao estudo, meditação e reflexão de temas relacionados com a vida religiosa e o carisma de nossa Ordem, com o fim de emitir sua Profissão Solene que os incorporará definitivamente a nossa família religiosa.

Na abertura do curso fr. José Ramón Pérez, Conselheiro Geral, deu as boas vindas aos participantes e apresentou o objetivo e o intinerário para este mês. Também, estiveram presentes o fr. Mário Ramón Jiménez, da Província de São Nicolau, a quem expressou sua alegria pela celebração deste curso e fr. Pedro Merino, prior do convento de san Millán quem mostrou seu entusiasmo por haver escolhido o convento para este importante evento formativo de nossa Ordem. Igualmente, estiveram presentes fr. Fabián Martín e frei Hélton Pimenta, membros da equipe responsável, a quem ofereceram seu apoio e  colaboração para o êxito do curso; do mesmo modo, exortaram aos jovens a viver com intensidade estes dias.


Depois de estabelecer as equipes de trabalho e as comissões para os distintos serviços, se iniciou o trabalho formativo para a primeira semana: Consagração e votos sobre o encargo de fray Fabián Martín.

Os religiosos participantes são: da Província são Nicolau: Fr. Guillermo Zhang Wei Lian, Fr. Tadeo Wang Yu En, fr. Carlos Eduardo Álvarez Rodríguez, Fr. Efraín Cervantes Zamora, Fr. Francisco Ma, Fr. Carlito Gomes Do Nascimento F. ; da Província santo Tomás: Fr. Patricio Pamo Rabaje, Fr. Aldelso Marcos de Santana, Fr. Juan Pablo Magnanelli, Fr. Juan Manuel Zanutti. da Província de são José: Fr. Nicolás Vigo Pineda; da Província santa Rita: Fr. Rodolfo Werneck Pereira, Fr. Sérgio Sambl, Fr. Clébson de Souza Rodrigues. E da Província da Consolação: Fr. Carlos Alvarado Salcedo, Fr. Raúl Adival reinoso Jerez, Fr. Gustavo Manuel Cruz Jiménez.

Nenhum comentário:

Postar um comentário