14 de jun de 2013

A PARÓQUIA AGOSTINIANA RECOLETA NOSSA SENHORA DA PENHA EM CASTELO-ES COMEMOROU 50 DA CONFECÇÃO DOS TAPETES DE CORPUS CHRISTI EM 2013.

Paróquia Nossa Senhora da Penha
Castelo-ES



Este ano a Paróquia Agostiniana Recoleta Nossa Senhora da Penha localizada no município de Castelo, sul do Espírito Santo comemorou 50 anos da confecção dos tapetes de Corpus Christi. Além da comemoração do jubileu, os tradicionais tapetes trouxeram alguns outros temas como o Centenário da Ordem dos Agostinianos Recoletos, além da Campanha da Fraternidade 2013: “Fraternidade e Juventude”, e a Jornada Mundial da Juventude com o Papa.

Ao todo foram confeccionados 16 quadros e 16 passadeiras que se estenderam por um quilômetro e meio de ruas do centro da cidade. Os voluntários viraram a noite transformando os materiais em verdadeiras obras de arte que tomaram as ruas.

Em frente à Igreja Matriz de Nossa Senhora da Penha foi montado um palco, onde foi celebrada a missa campal de onde saiu a procissão que percorreu os tapetes, seguida de show de fogos de artifício.

Outro momento marcante da festa deste ano foi o lançamento do livro que resgata a história dos 50 Anos da construção dos tapetes de Corpus Christi: “Manifestação da Fé e da Expressão Artística”, de Joelma Cellin, que reúne fotos e informações desde a primeira festa até os dias atuais.

QUE JESUS SACRAMENTADO, NOSSO DEUS AMADO SEJA LOUVADO, ADORADO E GLORIFICADO PELOS SÉCULOS DOS SÉCULOS. AMÉM.

















 

Nenhum comentário:

Postar um comentário