26 de jul de 2014

25/07/2014: 5º E ÚLTIMO DIA DO RETIRO ANUAL COM OS FRADES DA PROVÍNCIA SANTA RITA DE CÁSSIA.

Retiro Anual da Província
Mário Campos-MG
  
Frades da Província Santa Rita de Cássia

 
        É chegada a hora da partida. Depois de cinco produtivos dias de orações, meditações, estudos e de compartilhar a vida entre irmãos em um só coração e em uma só alma como desejava Nosso Pai Santo Agostinho, os irmãos voltam às suas comunidades, com as “baterias carregadas” para o trabalho pastoral.

        Neste último dia de retiro, o tema refletido foi: “A COMUNIDADE E A EUCARISTIA” (1Cor 12, 12-30), In.: AGOSTINIANOS RECOLETOS. Exercícios Espirituais Agostinianos: Reflexões. VOLUME I, p. 51-59.

        Os trabalhos foram iniciados com a celebração da Liturgia das Horas (Ofício das Leituras e Laudes), na Festa Litúrgica do Apóstolo São Tiago. Logo após o café da manha, os frades passaram à sala de conferências para ouvirem a última explanação de Frei Roan, na qual, frisou bem a relação da comunidade religiosa com a Eucaristia. “NECESSITAMOS VIVER A EUCARISTIA NA COMUNIDADE DE IRMÃOS. NÃO POSSO ME APROXIMAR PARA RECEBER A EUCARISTIA SE NÃO ESTOU DISPOSTO A ASSUMIR O MEU LUGAR NO CORPO DE CRISTO QUE É A IGREJA” (Santo Agostinho).

        Finalizando a temática do retiro, os frades se dirigiram para a capela, onde foi exposto o Santíssimo Sacramento por Frei Alcimar para adoração, oração e meditação. Passado o tempo de oração foram feitas as considerações finais e a celebração da Santa Missa, presidida por Frei Alcimar e concelebrada por todos. Já ao término do almoço, os religiosos regressaram às suas comunidades locais.

 

“ESTOTE QUOD VIDETIS ET ACCIPITE QUOD ESTIS – Sede o que vedes (sobre o altar), e recebei o que sois” (Santo Agostinho, Sermão 272).
 

Em Nosso Pai Santo Agostinho.

Frei Ricardo, OAR.


Frades tomando café da manhã



Sentados, da esquerda para direita: Frei Jonas, Frei Cassiano e Frei André. Em pé: Frei Wesley 


Da esquerda para direita: Frei Roan, Frei Alcimar e Frei Sérgio

 
MAIS FOTOS EM:



Saiba mais acessando a nossa WEB OFICIAL:


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário