15 de dez de 2014

AGOSTINIANOS RECOLETOS PARTICIPAM DA COMEMORAÇÃO DO DIA NACIONAL DA FAMÍLIA PELO REGIONAL II DA DIOCESE DE CACHOEIRO DE ITAPEMIRIM-ES.

Paróquia Nossa Senhora da Consolação
Cachoeiro do Itapemirim-ES



O Regional II da Diocese de Cachoeiro de Itapemirim, que compõem as paróquias da cidade de Cachoeiro de Itapemirim, motivados pela Pastoral Familiar, promoveram no início da noite do dia 8 de dezembro de 2014, dia Solenidade da Imaculada Conceição de Nossa Senhora e no Brasil, também, é comemorado o Dia Nacional da Família.
Antes das 19h, horário marcado para saída da procissão à Igreja/Matriz de Nossa Senhora da Consolação, um bom número de fiéis estavam na Catedral de São Pedro para participarem de um momento de adoração silenciosa ao Santíssimo Sacramento da Eucaristia.
Após esse momento e motivados pelo Padre Gelson de Souza (clero diocesano) deu-se início a caminhada, com a presença do Padre Antônio Tatagiba Vimercati - Vigário Geral da Diocese de Cachoeiro de Itapemirim e do Frei Agostinho Morosini, O.A.R. - pároco da Paróquia Nossa Senhora da Consolação, acompanhados dos acólitos da Paróquia Nossa Senhora da Consolação.
Ao chegar à Igreja de Nossa Senhora da Consolação deu-se início a Celebração Eucarística presidida pelo Padre Antônio Tatagiba Vimercati e concelebrada pelo Padre Gelson de Souza, pelo Frei Agostinho Morosini, O.A.R., Frei Enéas Berilli, O.A.R., Frei Didier Esperidião Neto, O.A.R. e Frei Ademir João Garcia, O.A.R. e pelo diácono permanente.
Na homilia Padre Tatagiba perguntou onde está a família e onde está cada pessoa, diante das mudanças culturais? E se somos levados a mudar nossos hábitos conforme a cultura muda?
E Padre Gelson disse que os hábitos familiares de rezar juntos e participar da Igreja, podem ser considerados coisa antiquada, mas necessária para forjar famílias fortes.
Antes de terminar a Santa Missa, Padre Tatagiba chamou ao presbítero a Rosângela Sechin, esposa do diácono permanente Sérgio Sechin, para que ela desse uma fala sobre o importante trabalho da Pastoral Familiar no Regional II da Diocese de Cachoeiro de Itapemirim.
A Igreja de Nossa Senhora da Consolação ficou repleta de fiéis das diversas paróquias da cidade de Cachoeiro de Itapemirim.
Agradecemos penhoradamente a Sra. Ester Tibúrcio pelo registro fotográfico desse momento tão importante para o Regional II da Diocese de Cachoeiro de Itapemirim.

Mais fotos pelo endereço: www.facebook.com/paroquiadaconsolacao
Fonte: Blog da Paroquia N. S. da Consolação

Veja algumas fotos do evento:




  
Saiba mais acessando a nossa WEB OFICIAL:

  

Nenhum comentário:

Postar um comentário