18 de fev de 2015

INÍCIO DO TEMPO QUARESMAL.

Província Santa Rita de Cássia
Brasil


Amados irmãos e irmãs!
        O Papa Bento XVI em sua mensagem para o Tempo da Quaresma - tempo de forte reflexão pessoal, conversão e penitência - no ano de 2012 assim nos exortava:

“A Quaresma oferece-nos a oportunidade de refletir mais uma vez sobre o cerne da vida cristã: o amor. Com efeito este é um tempo propício para renovarmos, com a ajuda da Palavra de Deus e dos Sacramentos, o nosso caminho pessoal e comunitário de fé. Trata-se de um percurso marcado pela oração e a partilha, pelo silêncio e o jejum, com a esperança de viver a alegria pascal.” (Mensagem do Papa Bento XVI para a Quaresma de 2012).

        Portanto, ao iniciarmos esse tempo forte da Quaresma, façamos um profundo e constante exame de consciência; revisando nossa vida e comprometendo-nos a uma radical conversão. Voltemos nossos corações para as necessidades físicas e espirituais de nossos irmãos, e principalmente, para o mistério da paixão, morte e ressurreição de Nosso Senhor Jesus Cristo.
        Queridos irmãos e irmãs, nos comprometamos arduamente com a causa do “Reino de Deus”. Sejamos verdadeiros discípulos e missionários de Nosso Senhor Jesus Cristo em nossas comunidades locais e essencialmente no seio de nossas famílias, nossa primeira comunidade cristã.
Frei Ricardo A. Dias, OAR


Saiba mais acessando a nossa WEB OFICIAL:


Nenhum comentário:

Postar um comentário