26 de mar de 2015

DIA DE RETIRO DOS FRADES DA REGIÃO SÃO PAULO COM O PRIOR GERAL, FREI MIGUEL MIRÓ MIRÓ NA CAPELINHA (FRANCA-SP).

Província Santa Rita de Cássia
Brasil



Hoje, dia 26 de março de 2015, os frades das comunidades: Capelinha, Sagrado e Graças (Franca-SP), Santa Mônica (São Paulo-SP), Santa Rita (Igarapava-SP) e São José (Ribeirão Preto-SP) reuniram-se juntamente com o Prior Geral da Ordem dos Agostinianos Recoletos, Frei Miguel Miró Miró e com Frei Pablo Panedas no Seminário Nossa Senhora Aparecida (Capelinha) na cidade de Franca para o “Retiro Mensal”.

Pela manhã a reflexão foi baseada num texto intitulado: “A PEQUENA NUVEM E O CARDEAL”, fazendo referência ao primeiro Cardeal Agostiniano Recoleto, Dom Lacunza, criado cardeal no consistório do dia 14 de fevereiro de 2015.

Já à tarde a palavra ficou com o Prior Geral que expôs um pouco os andamentos e preparativos para o “Processo de Revitalização e Reestruturação da Ordem”. Também Frei Pablo Panedas teceu algumas palavras sobre as últimas publicações da Ordem, pois é ele, o principal responsável neste campo dentro da Ordem dos Agostinianos Recoletos. Finalizando, Frei Afonso, presidente da “Comissão Pré-capitular” expôs, em poucas palavras como estão os preparativos para o Capítulo Provincial que acontecerá em novembro deste ano de 2015. E Frei André, Promotor Vocacional liberado da província, falou sobre a atual situação vocacional.

Que o Senhor Bom Jesus ilumine toda a Ordem dos Agostinianos Recoletos, para que este processo pelo qual a Ordem está passando seja para o bem da Igreja, da Ordem, de cada frade e de todos os irmãos e irmãs de boa vontade.

Por Frei Ricardo Alberto Dias, OAR

Veja algumas fotos do dia de retiro:













  
Saiba mais acessando a nossa WEB OFICIAL:


Nenhum comentário:

Postar um comentário