15 de mai de 2015

PARÓQUIA AGOSTINIANA RECOLETA DE CACHOEIRO DO ITAPEMIRIM-ES FAZ ENVIO DOS NOVOS MINISTROS EXTRAORDINÁRIOS DA DISTRIBUIÇÃO DA EUCARISTIA.

Paróquia Nossa Senhora da Consolação
Cachoeiro do Itapemirim-ES



Na celebração eucarística das 19h, do dia 10 de maio de 2015, aconteceu a instituição dos novos Ministros Extraordinários da Distribuição da Eucaristia e o envio destes às comunidades que formam a Paróquia Nossa Senhora da Consolação.

A Santa Missa foi presidida pelo pároco Frei Agostinho Morosini, O.A.R. e concelebrada pelo diácono permanente Sérgio Ricardo Sechim.

Antes da homilia, a Coordenadora Paroquial de Pastoral Sirley pediu em nome da comunidade paroquial ao pároco para que fossem instituídos novos Ministros Extraordinários da Distribuição da Eucaristia os candidatos apresentados nominalmente, após um breve diálogo, Frei Agostinho Morosini, O.A.R. em nome da Igreja instituiu como Ministros Extraordinários da Distribuição da Eucaristia os apresentados para um mandato de 4 (quatro) anos.

Terminada a homilia cada novo ministro foi chamado à presença do Frei Agostinho para que tocasse as Sagradas Escrituras e o Crucifixo, enquanto o pároco fazia uma oração silenciosa sobre cada ministro.

Frei Agostinho fez questão de agradecer aos que deixaram o ministério pelo motivo de terem cumprido o tempo estipulado pela Diocese de Cachoeiro de Itapemirim.

Agradecemos a todos que participaram na formação dos novos ministros que assumem esse lindo serviço de levar a Eucaristia aos que não podem participar no templo da celebração e, também, distribuir a Eucaristia durante as celebrações na igreja.

Por Gustavo Lins


Veja algumas fotos da celebração:




  
Saiba mais acessando a nossa WEB OFICIAL:

Nenhum comentário:

Postar um comentário