8 de jul de 2015

3º DIA DA ASSEMBLEIA PROVINCIAL – PROVÍNCIA SANTA RITA DE CÁSSIA-OAR EM FRANCA-SP (08/07/2015).

Assembleia Provincial 2015
Franca-SP


Ao despertar do dia 08 de julho de 2015, os frades agostinianos recoletos da Província Santa Rita de Cássia deram início ao 3º DIA DA ASSEMBLEIA PROVINCIAL – PROVÍNCIA SANTA RITA DE CÁSSIA-OAR EM FRANCA-SP (08/07/2015) com a “Oração da Manhã” na capela interna do Seminário Nossa Senhora Aparecida – Capelinha na cidade de Franca-SP.

Logo após o café da manhã, os frades passaram à sala de conferências do seminário para começarem os trabalhos diários. Nesta manhã e tarde, os trabalhos foram dirigidos pela Irmã Ivoni Lourdes Fritzen, Missionária Franciscana de Cristo Rei (Secretária da CRB) na qual nos expôs sobre:

A Vida Religiosa no Presente (Em nosso contexto atual).
O ponto de partida para a nossa reflexão está em Mc 3, 13-15: “O Senhor chamou aqueles que Ele quis e, estes ficaram com eles”. Este é o núcleo “identitário” da Vida Religiosa, é a raiz da nossa identidade (Vida Religiosa).
        A Missão é fruto da mística e da vivência fraterna, ela depende da comunidade vivencial e vice-versa. Por isso, se faz necessário “Viver com Paixão” (volta-se totalmente à pessoa apaixonada) pelo Reino de Deus. Isto é voltar-se constantemente na dimensão de ser criativo na dinâmica daquilo que nos atrai. Faz-se necessário romper com algumas atitudes nossas com o intuito de nos abrirmos, acolhendo os sinais exteriores.
        O projeto de vida é próprio de uma Ordem Religiosa, inspirado por Deus e aprovada pela Igreja. O Projeto da OAR:
•       Vivência Comunitária/Fraternidade;
•       Serviço à Igreja;
•       No amor incondicional a Deus que se difunde a todos dentro da Igreja;
        Frente a tudo isto, nós precisamos estar sempre disponíveis. A OAR, propriamente no AMOR CONTEMPLATIVO; no AMOR ORDENADO; no AMOR DIFUSIVO-APOSTÓLICO.
       
        Logo após a “Oração das Vésperas” e jantar, propriamente, às 19hs os frades celebraram a Eucaristia com a comunidade paroquial na igreja matriz, que hoje foi presidida pelo Bispo Diocesano de Franca, Dom Paulo Roberto Beloto.

        Finalizando o dia, a “Comissão Pré-Capitular” se reuniu para dar continuidade em seus trabalhos.

“Mc 3, 13-15: “O Senhor chamou aqueles que Ele quis e, estes ficaram com eles”. Este é o núcleo “identitário” da Vida Religiosa, é a raiz da nossa identidade (Vida Religiosa)”!

Por Frei Ricardo Alberto Dias, OAR
Fotos: Frei Rodolfo Werneck, OAR e Frei Ricardo Dias, OAR

Veja algumas fotos do dia de hoje:























Saiba mais acessando a nossa WEB OFICIAL:




Nenhum comentário:

Postar um comentário