16 de jul de 2015

ACONTECERAM NOS DIAS 11 E 12/07/2015 O RETIRO E FORMAÇÃO COM OS JOVENS DA JAR (JUVENTUDE AGOSTINIANA RECOLETA) EM FRANCA-SP.

Juventude Agostiniana Recoleta
Franca-SP



No último final de semana passada (11 e 12/07/2015) aconteceu em um sítio na cidade de Franca-SP o “RETIRO DE FORMAÇÃO COM OS JOVENS DO PROJETO VIDA” que estão aderindo à espiritualidade JAR (Juventude Agostiniana Recoleta).

O Retiro começou no último sábado (11/07/2015) à noite com a partilha de um delicioso “caldo de mandioca”, logo após os jovens assistiram a um filme.

Já no domingo (12/07/2015), perto do riacho naquele belíssimo sítio na cidade de Franca, os jovens iniciaram o dia com a oração, acentuando a dimensão contemplativa da Ordem e logo após um fraterno café da manhã. Depois ensaiaram os cânticos para a Oração das Vésperas que serão recitados no dia da Solenidade de Santo Agostinho (28/08). Também estudaram o manual e estatuto da JAR.

Pouco antes do almoço, aconteceu um momento de oração mariana, fazendo uma procissão com o “Tríptico da Imagem de Nossa Senhora da Consolação” pelas estradas do sitio. Já á tarde, os jovens se dedicaram ao estudo dos “Cinco Pilares da JAR”, finalizando com a formação em vista ao “Retiro Cassiciaco” que brevemente acontecerá.

Durante estes dois dias de retiro e formação, os jovens foram acompanhados por Frei Clébson de Souza Rodrigues, OAR, frade responsável pela pastoral juvenil na província (Região São Paulo).

Por Frei Clébson de Souza Rodrigues, OAR e Frei Ricardo A. Dias, OAR
Fotos: Frei Clébson de Souza Rodrigues, OAR


Veja algumas fotos do retiro:

  




























  
  









  
Saiba mais acessando a nossa WEB OFICIAL:
  

Um comentário:

  1. Parabéns Galera!!!! Que Deus abençoe vocês...mesmo longe, os meus desejos que o trabalho cresça e dê frutos nunca deixaram e nunca deixarão de existir!!! Não percam a espiritualidade, e na simplicidade busquem se renovar, na humildade aceitar os erros, reconhece-los e principalmente muda-los, pois o trabalho não é fácil. Acima de tudo o exemplo de vida de vocês sobressai os teatros que apresentam. Não se deixem caminhar para a hipocrisia...No mais é força pra nós!!! Fiquem com Deus

    ResponderExcluir