16 de jul de 2015

QUARTO DIA (16/07/2015) DO CURSO SOBRE “AS CONSTITUIÇÕES DA ORDEM DOS AGOSTINIANOS RECOLETOS” COM FREI ENRIQUE GÓMEZ, OAR NO SEMINÁRIO TEOLÓGICO SANTA MÔNICA EM SÃO PAULO-SP.

Seminário Teológico Santa Mônica
São Paulo-SP



Pela manhã do dia 16 de julho de 2015 na capela interna do SEMINÁRIO TEOLÓGICO SANTA MÔNICA na cidade de São Paulo, demos início com a “Celebração da Eucaristia” presidida pelo Prior Provincial, Frei Nicolás o quarto dia de curso sobre “AS CONSTITUIÇÕES DA ORDEM DOS AGOSTINIANOS RECOLETOS” por FREI ENRIQUE GÓMEZ, OAR.

Alguns pontos das exposições de Frei Enrique hoje, sobre as Constituições OAR foram:

·       Art.2: A Castidade Consagrada: É um dom e tarefa. Recursos para manter-se na castidade (44).
·       Art. 3: A Pobreza Consagrada: Dimensão Cristológica da Pobreza (45). Pobreza comunitária.
·       Art. 4: A Obediência Consagrada - Dimensão Cristológica (58): fazer a vontade de Deus, entregar a vida, espírito de fé, superiores por amor, a cargo da comunidade. Tanto a obediência quanto à autoridade são serviços para a paz e o bem comum (63). Está fundada no amor e no respeito. Faz-se com amor e liberdade de irmãos, não pelo medo. Assim nós devemos nos sentir corresponsáveis pela vida da comunidade. Portanto o serviço da autoridade na Ordem é de corresponsabilidade.


“Não procurem chamar a atenção pela forma de andar, nem agradar pelas roupas, mas sim pela conduta”. (Regra de Santo Agostinho, n.19).

Por Frei Ricardo Alberto Dias, OAR
Fotos: Frei Ricardo Alberto Dias, OAR

Veja algumas fotos deste terceiro dia:














Saiba mais acessando a nossa WEB OFICIAL:
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário