20 de set de 2015

COMISSÃO DE REVITALIZAÇÃO E REESTRUTURAÇÃO PARA OS TEOLOGADOS DA ORDEM VISITA SEMINÁRIO SANTA MÔNICA EM NOSSA PROVÍNCIA.

Seminário Santa Mônica
São Paulo-SP



       Em conformidade ao programa de revitalização e reestruturação da ordem dos Agostinianos Recoletos (OAR), recebemos entre os dias 12-16 de setembro de 2015 a visita da comissão geral para os teologados que visitará todas as casas de teologia da Ordem sendo composto pelos frades: Frei Enrique Eguiarte, Frei Enrique Gómez e Frei Luciano. A visita foi aberta oficialmente às 10h00min com a oração inicial na capela interna do seminário com todos os frades da casa seguido da leitura do ofício e o encerramento se deu no dia 16 às 6hs15min com a Celebração da Santa Missa.

        O intuito desta vista foi observar o andamento das atividades comunitárias e acadêmicas dos professos simples bem como dialogar com cada membro da comunidade do teologado Santa Mônica sobre a possibilidade de se unificar os estudos teológicos da ordem em uma casa comum.

        Nestes dias de convivência e reuniões, pudemos inteirar-nos sobre tal processo bem como tirar nossas dúvidas e inquietações com a comissão nomeada por nosso Prior Geral Frei Miguel Miró-Miró.

        Peçamos a Deus por nossa Ordem para que este processo de revitalizar a vida dos Agostinianos Recoletos no mundo possa animar cada membro que, assim como Santo Agostinho, decide dar fruto onde Deus nos planta e assim levar o rebanho a nós confiado em paróquias, colégios e missões a Jesus Cristo, motivo de nossa consagração.

Frei Rhuam Ferreira Rodrigues de Almeida, OAR


Veja algumas fotos:










Saiba mais acessando a nossa WEB OFICIAL:

Nenhum comentário:

Postar um comentário