13 de nov de 2015

OITAVO DIA DE TRABALHOS NO CAPÍTULO DA PROVÍNCIA SANTA RITA DE CÁSSIA - 12/11/2015.

Capítulo Provincial 2015
Franca-SP



        Começamos o oitavo dia do Capítulo Provincial celebrando o exemplo de entrega de vida, em nome da fé, dado pelo mártir São Josafá. Pedimos que intercedesse por nós para que também possamos entregar a nossa vida a Deus e aos irmãos.

        Às oito horas e quarenta e cinco minutos iniciamos a primeira sessão do dia. Fizemos a revisão das atas das sessões do dia anterior. Terminadas as correções das mesmas, foram apresentadas a revisão de duas propostas da Comissão de Governo e Economia. Em seguida, passamos às propostas relativas à Formação Específica, elaboradas pela comissão de Espiritualidade, que seriam votadas posteriormente.

        O capítulo passou, então, à fase de votação das propostas de ordenações das diversas comissões; por isso, o dia de hoje foi dedicado praticamente a isso. Uma vez aprovadas as mesmas, estas passam a ser o que direcionará toda a vida comunitária, formativa e pastoral da Província.

        Ainda na parte da manhã foram votadas as propostas relativas a:

·       Espiritualidade;
·       Apostolado Ministerial;
·       Animação Vocacional;
·       Formação Inicial;
·       Administração, governo e Economia;
·       Equipe de Comunicação.

        Aprovadas as ordenações, Frei Mário Aparecido leu a mensagem oficial do Capítulo, que foi avaliada por todos os capitulares. Logo em seguida, Frei Nicolás, anterior Provincial entregou o selo oficial da Província, significando o fim de seu mandato.

        Dando continuidade, foi dado início à votação para escolher o novo Prior Provincial da Província Santa Rita de Cássia, sendo reeleito Frei Nicolás Pérez-Aradros Rubio. Em seguida, todos os capitulares se dirigiram à capela, para que diante do Santíssimo Sacramento, fosse oficializada a posse de Frei Nicolás, que aceitou o compromisso de continuar a conduzir a Província pelo próximo quatriênio.

        Nesse dia, além das muitas mensagens que nos chegaram através das redes sociais e outras mídias, recebemos ainda as saudações da Comunidade Agostiniana em Roma, na pessoa do Frei Pablo Panedas; da Comunidade de Querétaro, México; de Frei Edielson Cunha, pároco da Paróquia São Januário e Santo Agostinho no Rio de Janeiro.

        Pela noite, nos reunimos em comissões para observações e correções do Diretório Provincial, revisado por Frei Afonso.

        Queremos agradecer as orações e manifestações de apoio de todos.

Por Equipe de Comunicação do Capítulo Santa Rita/2015
Edição para o Blog da Província: Frei Ricardo Alberto Dias, OAR

  
Veja algumas fotos:























  
Saiba mais acessando a nossa WEB OFICIAL:




Nenhum comentário:

Postar um comentário