8 de nov de 2015

QUARTO DIA DE TRABALHOS NO CAPÍTULO DA PROVÍNCIA SANTA RITA DE CÁSSIA - 07/11/2015.

Capítulo Provincial 2015
Franca-SP



        Começamos o dia celebrando a Eucaristia, lembrando a presença de Maria, mãe da Consolação, na vida da Província e da Ordem. Frei Afonso, inspirado no texto de Romanos, proposto pela Igreja como primeira leitura, nos recordou como é importante a presença daqueles que compõem nossas comunidades e da contribuição que os mesmos prestam à missão de construir o Reino de Deus.

        Às oito horas e quarenta e cinco minutos iniciamos a primeira sessão do dia. Como primeira atividade tivemos a aprovação da ata das sessões do dia anterior e também a aprovação do “ordo capituli” por unanimidade. Em seguida, passamos aos esclarecimentos sobre os temas relativos à animação vocacional. Terminados os esclarecimentos, iniciamos o debate a respeito do mesmo tema; foi nítida a preocupação de todos os religiosos capitulares sobre a formação em nossa Província. Foi apontado pelos religiosos a importância de aproveitar as diversas formações acadêmicas que nossos freis já possuem para, assim, contribuir nesse processo tão importante de nossos formandos.

        Em seguida, Frei Marcus Vinicius fez algumas colocações a respeito do tema da Formação Permanente, implicando-a no Projeto Vida e Missão da Província. Mostrou que é dever de todos os religiosos nunca deixar de buscar sua formação pessoal e espiritual.

        Nesse dia, além das muitas mensagens que nos chegam através das redes sociais e outras mídias, recebemos a saudação da comunidade religiosa de Breves (Prelazia de Marajó, no Pará) e do Grupo Projeto Vida JAR de Franca; ambos desejando êxito ao Capítulo.

        Hoje, após o almoço, o capítulo entrou em recesso, retomando suas atividades neste domingo, dia 08 de novembro, às vinte e uma horas.

        Mais uma vez queremos agradecer as orações e manifestações de apoio, certos de que podemos continuar contando com as mesmas.

Por Equipe de Comunicação do Capítulo Santa Rita/2015
Edição para o Blog da Província: Frei Ricardo Alberto Dias, OAR


Veja algumas fotos:











  
Saiba mais acessando a nossa WEB OFICIAL:




Nenhum comentário:

Postar um comentário