10 de nov de 2015

QUINTO DIA DE TRABALHOS NO CAPÍTULO DA PROVÍNCIA SANTA RITA DE CÁSSIA - 09/11/2015.

Capítulo Provincial 2015
Franca-SP





        Neste dia em que a liturgia da Igreja celebra a Dedicação da Basílica de Latrão, iniciamos a manhã com a oração da Liturgia das Horas; fomos convidados pela Igreja a cuidarmos do templo físico e do templo espiritual de nossas vidas.

        Às oito horas e quarenta e cinco minutos demos início aos trabalhos com a primeira sessão do dia, fazendo a oração oficial do capítulo, redigida por Frei Fábio. Em seguida tivemos a apresentação do logotipo do Capítulo, elaborado por Mateus Arantes, de Igarapava-SP e por Frei André. Os frades capitulares agradeceram aos dois religiosos e ao vocacionado Mateus com uma salva de palmas.

        Dando continuidade, Frei Ademir apresentou seu trabalho sobre a vida fraterna em comunidade. Logo em seguida, passamos à discussão e esclarecimentos sobre a vida comunitária. Ficou a cargo também de Frei Ademir a apresentação do relatório da equipe de comunicação da qual é o presidente. Também Frei Mason e Frei Rodolfo contribuíram, uma vez que são membros da equipe provincial de comunicação.

        Na parte da tarde, tivemos a apresentação do relatório de economia por Frei Sérgio Peres. Tal relatório deu conta do patrimônio da Província, bem como gastos, investimentos e outros assuntos relativos à economia. Frei Jonas Gusson apresentou um relatório sobre a situação da Fazenda do Centro, localizada em Castelo-ES. Em seguida, abriu-se para esclarecimentos e discussão sobre o que fora apresentado.

        À noite trabalhamos, como de costume, por comissões, para elaborar as determinações que serão votadas pelos religiosos capitulares.

        Durante o dia, recebemos uma série de mensagens ao Capítulo:
·       Jailton Brambila, de Castelo;
·   Frei José Ramón Peres, Vigário Geral, residente na comunidade da cúria geral, em Roma;
·     Cúria da Província de Nossa Senhora da Consolação;
·     Outras vinte e uma mensagens, das diversas mídias sociais.
·  Também assistimos a alguns vídeos, desejando êxito ao Capítulo, enviados pelas monjas agostinianas recoletas, de Guaraciaba do Norte, Frei Cassiano Amorim e Frei Ricardo Dias.

        Agradecemos mais uma vez a oração de todos e pedimos que continuem nos colocando nas mãos do Senhor, para que seja Ele que nos conduza.

Por Equipe de Comunicação do Capítulo Santa Rita/2015
Edição para o Blog da Província: Frei Ricardo Alberto Dias, OAR


Veja algumas fotos:















Saiba mais acessando a nossa WEB OFICIAL:



Nenhum comentário:

Postar um comentário