14 de fev de 2016

DE 01 A 13 DE FEVEREIRO DE 2016 ACONTECERAM AS “SEMANAS DE FORMAÇÃO AGOSTINIANA RECOLETA” NO SEMINÁRIO NOSSA SENHORA APARECIDA EM FRANCA-SP.

Seminário Nossa Senhora Aparecida - Capelinha
Franca-SP




        Reunidos no Seminário Filosófico Agostiniano Recoleto de Nossa Senhora Aparecida (Franca-SP) nos dias 01 a 13 de fevereiro de 2016, os estudantes de filosofia do dito seminário e os religiosos professos simples do Teologado Santa Mônica participaram das semanas de formação Agostiniano Recoleta seguindo a exigência da formação inicial de nossa Ordem. Estas semanas possuem por objetivo marcar áreas importantes na vida religiosa:

. Vida de oração (oração e retiro em comum);
. Vida de estudo (palestras, formações e leituras);
. Trabalhos manuais;
. Fraternidade entre os formandos.

        Nos dias 02 e 03 fomos assessorados pelo professor André Luis Centofante Silva que na oportunidade nos introduziu em seu livro “Como planejar um encontro de jovens” (LOYOLA, 2012), e no dia 04, um breve curso sobre finanças pessoais. Nestes dias de curso com o Professor André, participaram conosco os seminaristas diocesanos de Franca (SP) bem como os formadores diocesanos, Padre Leonaldo e Padre Juliano. Dos dias 02 a 06, o também professor e presidente do secretariado de formação da Província Santa Rita de Cássia, Frei Afonso de Carvalho Garcia, ministrou-nos uma rica formação sobre a “Leitura orante da Bíblia” bem como colóquios sobre “Santo Agostinho e a Bíblia. Já nos dias 07, 08 e 09 de fevereiro, Frei André Pereira e Frei Gustavo Barbiero, ambos promotores vocacionais da província Santa Rita de Cássia, contribuíram conosco pregando os exercícios espirituais agostinianos onde todos os estudantes, veteranos e novos seminaristas, além dos religiosos de votos simples, participaram e puderam encher-se com a graça de Deus ao começar deste novo ano.
        Encerrando estas semanas de formação, dos dias 10 a 13, Frei Afonso de Carvalho Garcia, visando à formação intelectual dos estudantes de filosofia e os trabalhos que serão apresentados durante o ano no Instituto Agostiniano de Filosofia (IAF), apresentou as normas da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas) bem como o novo acordo ortográfico da Língua Portuguesa.

Por Frei Rhuam Ferreira Rodrigues de Almeida, OAR.
Seminário Teológico Santa Mônica (São Paulo-SP).


Vejam algumas fotos:









  
Saiba mais acessando a nossa WEB OFICIAL:




Um comentário:

  1. isso ai galera! O saber nunca é demais! parabéns todos! Paz e bem. Paulinhoe D.Alice, Sopão, CNS Lourdes, Villa hamburguesa!

    ResponderExcluir