16 de ago de 2016

ACONTECEU NA CIDADE DE ITAÚNA (MG) O RETIRO DA JUVENTUDE AGOSTINIANA RECOLETA (JAR) EM CONJUNTO COM OS GRUPOS “SEJA LUZ” E “RENASCER”.

Juventude Agostiniana Recoleta
Itaúna-MG



        Aconteceu nos dias 13-15 de agosto de 2016 na chácara Oásis na cidade de Itaúna (MG) o retiro da Juventude Agostiniana Recoleta (JAR) em conjunto com o grupo de jovens “Seja Luz” e “Renascer”, ambos da paróquia Nossa Senhora da Piedade. Durante o fim de semana, contou-se com o apoio e assessoria de Frei Rhuam Ferreira R. de Almeida que, a pedido do Secretariado Juvenil da Província Santa Rita de Cássia, esteve presente junto aos jovens.

        O tema do retiro foi: “Não quero minha vida igual a tudo o que se vê” e o lema: “Jovem, você tem identidade”; este foi um momento rico de retomada de consciência e o despertar dos jovens de sua filiação Divina e sua identidade de cristão e membro de uma comunidade cristã.

        No sábado, demos início ao retiro às 14h00 onde os jovens foram conduzidos às suas instalações e após estarem acomodados, um delicioso lanche foi servido. Com as forças restauradas, alguns avisos e comunicados foram transmitidos pelos assessores da JAR-Itaúna Pedro Henrique e Anete. O primeiro momento do dia foi a palestra com Frei Rhuam sobre “O amor de Deus” introduzindo a temática do retiro e despertando em cada jovem a abertura de coração nos dias que viriam.

        No domingo, dia dos pais, a família esteve junto aos filhos para um belíssimo testemunho do casal Regina Célia e Vítor sendo conduzidos ao almoço. Os dias de retiro foram repletos de espiritualidade e partilha contando com momentos de palestras, círculos de reflexão, dinâmicas, teatro, luau, momento Mariano, Adoração ao Santíssimo e Santa Missa.

        Somos gratos a Deus pela entrega de cada pessoa que, direta ou indiretamente, colaboraram para que este retiro pudesse acontecer. Nosso agradecimento aos líderes dos respectivos grupos, de forma especial, a Glorinha e a equipe da cozinha bem como aos jovens que, abertos à ação de Deus, estiveram presentes conosco nestes maravilhosos dias de encontro com Deus e com os irmãos.

        Agora, nossa missão é levar aos nossos amigos e familiares tudo o que vivemos!
Fraternalmente!

Por Frei Rhuam Ferreira Rodrigues de Almeida, OAR


Algumas fotos do retiro:











  
Saiba mais acessando a nossa WEB OFICIAL:


Nenhum comentário:

Postar um comentário