20 de ago de 2016

CELEBRAÇÃO DA SEMANA NACIONAL DA FAMÍLIA NA PARÓQUIA SANTA RITA EM VITÓRIA-ES.

Paróquia Santa Rita de Cássia
Vitória-ES





        Na Semana Nacional da Família/2016, nós da Paróquia Agostiniana Recoleta Santa Rita de Cássia de Vitória-ES fomos presenteados na missa das 18h30 desta terça-feira (16/08/2016) com a participação do casal Genilda e José Jacinto que comemoraram o 60º aniversário de casamento. A família se colocou próxima ao altar para receber a benção de Deus pelas mãos de Frei Cassiano. O sorriso no rosto da D. Genilda nos traz a certeza de que vale a pena acreditar na família.

        Após a missa, em continuidade com a programação da Semana da Família, os casais do ECC realizaram sua reunião mensal com o tradicional lanche partilhado e uma palestra cujo tema foi "O perdão na família - fonte de reconciliação e libertação" ministrada por Frei Gustavo.

        Palavras fortes e firmes do Frei Gustavo levaram os casais a refletir sobre a necessidade do perdão na família. Disse o frei:

"Onde há amor ali também tem que haver compreensão e perdão, senão não é amor... Nenhum amor pode durar sem que haja perdão. O casal que não é capaz de viver todos os dias, a família, os filhos com os pais, os pais com os filhos, que não são capazes de compreender, de viver o perdão verdadeiro, são famílias que tem dia, hora, minuto e segundo para acabar". A falta de perdão vai causando feridas e essas feridas precisam ser curadas todos os dias. Não vá dormir sem se reconciliar com sua família. (Frei Gustavo Barbiero Mello, OAR).

        Ao final Frei Gustavo, Frei Didier e Frei Sérgio nos deram a benção final juntos.

Por Jeanne Santos
Edição: Frei Ricardo Alberto Dias, OAR


Algumas fotos desses momentos abençoados:












  
Saiba mais acessando a nossa WEB OFICIAL:




Nenhum comentário:

Postar um comentário