6 de ago de 2016

PARÓQUIAS AGOSTINIANAS RECOLETAS DE FRANCA FAZEM PEREGRINAÇÃO À PORTA SANTA.

Diocese de Franca
Franca-SP




        No último dia 31 de julho de 2016, os frades, seminaristas e paroquianos das PARÓQUIAS AGOSTINIANAS RECOLETAS: Nossa Senhora Aparecida e Sagrado Coração de Jesus, ambas em Franca-SP, fizeram a sua “PEREGRINAÇÃO Á PORTA SANTA” por motivo do “ANO DA MISERICÓRDIA”.

        Na Diocese de Franca, a “Porta Santa” está na Catedral Diocesana. Todos se reuniram na Praça da Saudade às 14hs de onde partiram em procissão até à catedral, onde foi celebrada a Santa Eucaristia, presidida por Frei José Carlos, OAR e concelebrada pelos frades recoletos: Frei Afonso, Frei Rodolfo, Frei Clébson, Frei Edmílson, Frei Ricardo, diáconos permanentes, seminaristas e povo de Deus.

        Exortando-nos ao Ano da Misericórdia, o bispo diocesano de Franca nos diz:

         Na Bula de proclamação do Jubileu Extraordinário da Misericórdia, Misericordia Vultus, o Papa Francisco diz que “em todas as circunstâncias, o que movia Jesus era apenas a misericórdia, com a qual lia no coração dos seus interlocutores e dava resposta às necessidades mais autênticas que tinham” (nº 8). Jesus é a encarnação da misericórdia de Deus.

         A misericórdia de Deus abre caminho para a conversão. Só Ele pode libertar do pecado. É iniciativa sua a nossa salvação. A sua graça realiza em nós uma nova condição de vida. O perdão é redentor e criativo.

         Como é bom confiar no perdão e na misericórdia de Deus! Só vamos reencontrar a pátria perdida chegando à pobreza. Confiar em Deus: o caminho da santidade não consiste na total ausência de falhas e pecados, mas na total confiança e abandono nas mãos de Deus. Ele usa dos nossos pecados para abençoar-nos e purificar-nos do mal. Sem o pecado nunca suspeitaríamos da insondável riqueza da sabedoria e do amor de Deus. Mas somente o pecado reconhecido pode tornar-se um bem.

Dom Paulo Roberto Beloto, Bispo de Franca – SP.


Por Frei Ricardo Alberto Dias, OAR

Algumas fotos da peregrinação:















































































  
Saiba mais acessando a nossa WEB OFICIAL:



Nenhum comentário:

Postar um comentário