13 de set de 2016

MISSA EM AÇÃO DE GRAÇAS PELA CANONIZAÇÃO DE SANTA TERESA DE CALCUTÁ EM PARÓQUIA AGOSTINIANA RECOLETA DE VITÓRIA-ES.

Paróquia Santa Rita de Cássia
Vitória-ES


        Na Paróquia Agostiniana Recoleta Santa Rita de Cássia em Vitória ES, no domingo dia 11 de setembro de 2016, a missa das 18 horas, presidida pelo Frei Sérgio Sambl, foi celebrada em “Ação de Graças pela Canonização de Santa Teresa de Calcutá”.

       Madre Teresa de Calcutá nasceu aos 26 de agosto de 1910. Aos 18 anos, ela viajou a Irlanda para entrar no Instituto da Bendita Virgem Maria (popularmente conhecido como as irmãs de Loreto) após algumas semanas em Irlanda, Gonxha, conhecida agora como Irma Teresa foi enviada a Índia onde fez sua primeira profissão religiosa em 1931 e sua profissão solene em 1937. Passou 18 anos na escola de Loreto em Calcutá, primeiro como professora e depois como diretora. Aos 10 de Setembro de 1946, durante uma viagem de trem, Madre Teresa recebeu uma inspiração, a qual depois descreveria como o chamado dentro do chamado. A sede de Jesus por amor e por almas tornou-se tão distintivamente cara que dai em diante um anseio ardente de saciar Sua sede tomou completa possessão do seu coração. Por meio de locuções interiores e visões, Jesus a revelou o desejo do seu coração por vítimas de amor que irradiariam seu amor as almas. Então por moção divina, Madre Teresa começar a obra das Missionárias da Caridade, uma comunidade religiosa dedicada ao serviço dos mais pobres dos pobres. A Congregação das Missionarias da Caridade foi estabelecida oficialmente na Arquidiocese de Calcutá em 7 de outubro de 1950.

        Toda a vida e a obra de Madre Teresa refletiram a alegria de amar a Deus e ao próximo, especialmente os mais necessitados, os mais pobres dos pobres.

        Aos 5 de setembro de 1997, a vida terrena de Madre Teresa chegou ao fim. O papa São João Paulo II a beatificou na Praça de São Pedro aos 19 de outubro de 2003. E ela foi canonizada em 04 de setembro de 2016 pelo Papa Francisco na mesma Praça de São Pedro, no Vaticano.
Por Vanessa Pagiola
Edição: Frei Ricardo Alberto Dias, OAR


Algumas fotos da celebração:





  
Saiba mais acessando a nossa WEB OFICIAL:



Nenhum comentário:

Postar um comentário