26 de nov de 2016

FREI ADEMILDO GOMES PARTICIPA DO 3º ENCONTRO NACIONAL DA PASTORAL DO TURISMO EM CALDAS NOVAS-GO.

Paróquia Nossa Senhora da Penha
Castelo-ES


Participantes de Castelo: segundo da esquerda para a direita, Frei Ademildo; quarto da esquerda para a direita, Diácono Guaraci.   


        Representantes de várias regiões do Brasil, inclusive de Castelo, participaram do 3º “Encontro Nacional da Pastoral do Turismo” que aconteceu entre os dias 9 e 12 de novembro/2016, em Caldas Novas, Goiás. Durante o encontro, que contou com a participação de Frei Ademildo Gomes e do Diácono José Guaraci de Oliveira, ambos da Paróquia Agostiniana Recoleta Nossa Senhora da Penha em Castelo-ES, foi definido que Castelo sediará a próxima edição do evento.

        Para a escolha do município, a Coordenação Nacional da Pastoral levou em consideração a importância do turismo em Castelo, e principalmente o trabalho que é realizado com o turismo de base comunitária. O encontro, que já aconteceu em Brasília – DF, Aparecida do Norte – SP e Caldas Novas – GO, acontecerá em Castelo no segundo semestre de 2017.

“Sediar o quarto Encontro Nacional da Pastoral de Turismo é uma oportunidade única de mostrar para os dirigentes nacionais os potenciais turísticos de nosso município, bem como a religiosidade, a tradição e a cultura, que são a sustentação do povo castelense”. (Ávila Rodrigues Pereira - Turismóloga da Secretaria Municipal de Turismo e Cultura de Castelo-ES).

Fonte: http://www.castelo.es.gov.br
Edição para o Blog: Frei Ricardo Alberto Dias, OAR



Saiba mais acessando a nossa WEB OFICIAL:


Nenhum comentário:

Postar um comentário