6 de mar de 2017

ACONTECEU O PRIMEIRO ENCONTRO VOCACIONAL AGOSTINIANO-RECOLETO NO ANO DE 2017.

SAV/OAR
Marataízes-ES



        Neste último final de semana passado, 03, 04 e 05 de março de 2017 aconteceu na cidade de Marataízes (ES), o “PRIMEIRO ENCONTRO VOCACIONAL AGOSTINIANO-RECOLETO NO ANO DE 2017”.

        Com a direção dos religiosos, Frei Gustavo Barbiero Mello, Frei André Pereira de Arruda (Promotores Vocacionais), Irmã Marlene Valani (provincial das MAR), Irmã Ivone Leonor da Silva Herbert, 32 jovens, sendo, 28 rapazes (OAR) e 4 moças (MAR), conheceram um pouco mais do carisma agostiniano recoleto.

        O objetivo principal do encontro foi entre outros, ajudar os jovens, entre moças e rapazes, que procuram a Ordem dos Agostinianos Recoletos com alguma inquietação vocacional, a discernirem o chamado e a vontade de Deus em suas vidas. Criar laços de confiança e amizade, promover a convivência dos vocacionados com os frades e também entre eles.

        O principal assunto tratado neste primeiro encontro vocacional foi: o seguimento de Jesus Cristo, nas diferentes vocações, abordando os seguintes aspectos: VOCAÇÃO É DOAÇÃO (Teologia da vocação); VOCAÇÃO LAICAL; VOCAÇÃO SACERDOTAL; VOCAÇÃO MATRIMONIAL e VOCAÇÃO RELIGIOSA.

        Esse foi o primeiro encontro vocacional do ano de 2017, tendo em vista mais três encontros. Além dos assuntos principais abordados, foram programados momentos fortes de oração, de convivência comunitária, partilha e interiorização. Destacou-se a Liturgia das Horas e o deserto com a Palavra de Deus como momentos marcantes. O ápice dos momentos de oração se deu com a Eucaristia celebrada no domingo.

        Somado aos momentos de recreação comunitária, foram promovidas convivências dirigidas com aplicação de dinâmicas corporais, partilhas e recursos áudio visuais. Durante todo o encontro a equipe utilizou o material formativo proposto pela Ordem, como o IVAR, e demais materiais da Igreja.

Que o Senhor continue chamando moças e rapazes dispostos a doarem suas vidas no serviço do Reino de Deus!

Texto escrito por Frei Ricardo Alberto Dias, OAR – Franca/SP.
Envio dos dados: Frei Gustavo Barbiero Mello, OAR – Cachoeiro do Itapemirim/ES e Frei André Pereira de Arruda, OAR - Ribeirão Preto/SP.
Colaboradora: Vanessa Pagiola - Vitória/ES.



Algumas fotos do encontro:












  
Saiba mais acessando a nossa WEB OFICIAL:


Nenhum comentário:

Postar um comentário