21 de mar de 2017

ACONTECEU O PRIMEIRO ENCONTRO VOCACIONAL AGOSTINIANO-RECOLETO NO ANO DE 2017 NA REGIÃO PAULISTA.

SAV/OAR
Franca-SP

Vocacionados com Frei Gustavo e Frei André.

        Neste último final de semana passado, 17, 18 e 19 de março de 2017 aconteceu na cidade de Franca/SP (Seminário de Filosofia Nossa Senhora Aparecida - Capelinha), o “PRIMEIRO ENCONTRO VOCACIONAL AGOSTINIANO-RECOLETO NO ANO DE 2017 NA REGIÃO PAULISTA”.

        Com a direção dos religiosos, Frei Gustavo Barbiero Mello e Frei André Pereira de Arruda (Promotores Vocacionais), 7 jovens conheceram um pouco mais do carisma agostiniano-recoleto convivendo mais de perto com os frades e seminaristas da comunidade local.

        O objetivo principal do encontro foi entre outros, ajudar os jovens que procuram a Ordem dos Agostinianos Recoletos com alguma inquietação vocacional, a discernirem o chamado e a vontade de Deus em suas vidas. Criar laços de confiança e amizade, promover a convivência dos vocacionados com os frades, seminaristas e também entre eles.

        Ajudaram na formação e discernimento dos jovens, com palestras e testemunhos, além dos promotores vocacionais, também os seguintes irmãos: Frei Nicolás (Prior Provincial), Frei Clébson e Jovens da JAR/Franca; Juliano (Agente de Pastoral em Franca), Padre Leonaldo, (Reitor do Seminário Diocesano de Franca), Ademir e Eliane (Casal de Leigos).

        O principal assunto tratado neste encontro vocacional foi: o seguimento de Jesus Cristo, nas diferentes vocações, abordando os seguintes aspectos: VOCAÇÃO É DOAÇÃO (Teologia da vocação); VOCAÇÃO LAICAL; VOCAÇÃO SACERDOTAL; VOCAÇÃO MATRIMONIAL e VOCAÇÃO RELIGIOSA.

        Esse foi o primeiro encontro vocacional do ano de 2017 para a região do Estado de São Paulo, tendo em vista mais três encontros. Além dos assuntos principais abordados, foram programados momentos fortes de oração, de convivência comunitária, partilha e interiorização. Destacou-se a Liturgia das Horas e o deserto com a Palavra de Deus como momentos marcantes. O ápice dos momentos de oração se deu com a Eucaristia celebrada no domingo.

        Somado aos momentos de recreação comunitária com os seminaristas e frades, foram promovidas convivências dirigidas com aplicação de dinâmicas corporais, partilhas e recursos áudio visuais. Durante todo o encontro a equipe utilizou o material formativo proposto pela Ordem, como o IVAR, e demais materiais da Igreja.

Que o Senhor continue chamando moças e rapazes dispostos a doarem suas vidas no serviço do Reino de Deus!


Texto escrito por Frei Ricardo Alberto Dias, OAR – Franca/SP.
Envio dos dados: Frei Gustavo Barbiero Mello, OAR – Cachoeiro do Itapemirim/ES e Frei André Pereira de Arruda, OAR - Ribeirão Preto/SP.
Colaboradora: Vanessa Pagiola - Vitória/ES.


Algumas fotos do encontro:



















Saiba mais acessando a nossa WEB OFICIAL:

Nenhum comentário:

Postar um comentário