27 de mar de 2017

DESPEDIDA DE FREI DIDIER DA PARÓQUIA SANTA RITA DE CÁSSIA EM VITÓRIA/ES.

Paróquia Santa Rita de Cássia
Vitória-ES



        No último domingo, dia 26/3/2017, na Santa Missa às 18h, presidida por Frei Didier, concelebrada pelos três frades (Frei Agostinho, Frei Cassiano e Frei Sérgio Sambl) que a partir de agora compõem a comunidade local e, com a igreja matriz lotada, os paroquianos se despediram do querido Frei Didier. Ele assumirá uma nova missão: Pároco da Paróquia Nossa Senhora das Graças em Franca/SP.

        Ao final da celebração, a coordenadora do CPP (Conselhos Paroquial Pastoral) em nome da comunidade paroquial agradeceu os anos de dedicação e trabalho que Frei Didier prestou na paróquia desejando-o bom êxito em sua nova missão.

        A Pastoral dos Adolescentes (PA), que durante os últimos cinco anos teve Frei Didier como orientador espiritual fez uma linda homenagem a ele com uma música valorizando sua amizade e seu trabalho para com todos.

        Ao final da celebração, Frei Didier fez seu agradecimento a todos da paróquia. Destacamos o gesto de carinho que ele teve para com Frei Cassiano pelos anos de vida e serviço prestados a comunidade, reconhecimento que emocionou a muitos. Como Frei Didier não estará este ano no aniversário do Frei Cassiano (para quem não sabe a maior alegria do Frei Cassiano é celebrar seu aniversário), Frei Didier já lhe presenteou com uma maquete do bolo com a vela deste ano.

        Logo em seguida, ele agradeceu pela convivência com os freis Agostinho e Sérgio e, por fim, mostrou o símbolo dos Adolescentes e Jovens, simbolizando todo o tempo de trabalho prestados a comunidade paroquial e que nos levaria em sua memória e coração.

        Frei Didier comunicou a todos que sua posse na nova paroquia está marcada para o dia 8 de abril, véspera de Domingo de Ramos e conforme a liturgia do dia, que os aplausos e reconhecimento devem ser prestador ao Senhor, pois, ele como sacerdote, deve apenas levar Jesus Cristo, lembrando o burrinho que carregou o Cristo em sua entrada em Jerusalém.

Que Deus te abençoe e te capacite em sua nova missão. Sentiremos sua falta!

Por Vanessa Pagiola – Vitória/ES.
Edição para o Blog: Frei Ricardo Alberto Dias, OAR – Franca/SP.


Algumas fotos da celebração:








  
Saiba mais acessando a nossa WEB OFICIAL:


Nenhum comentário:

Postar um comentário