24 de abr de 2017

ENCONTRO DE RELIGIOSOS JOVENS/2017 – ATÉ 10 ANOS DE PROFISSÃO SOLENE (MARATAÍZES-ES).

Secretariado de Espiritualidade
Marataízes-ES



        Aconteceu na última semana passada (20 e 21 de abril de 2017) o “Encontro de Religiosos Jovens – até 10 anos de profissão solene da Província Santa Rita de Cássia”. O encontro aconteceu na casa da família Barbiero na cidade de Marataízes-ES.

        Durante estes dois dias, os frades jovens de nossa província puderam refletir sobre vários temas e viver a fraternidade sonhada por nosso pai Santo Agostinho.

        Participaram do encontro os seguintes frades: Frei Rodolfo, Frei Ricardo, Frei Clébson e Frei Wesley (Capelinha-Franca/SP); Frei Hélton e Frei Geraldo (Teologado Santa Mônica-São Paulo/SP); Frei Mason e Frei André (Ribeirão Preto/SP); Frei Agostinho e Frei Sérgio Sambl (Vitória/ES); Frei Jonas (Muqui/ES); Frei Gustavo (Cachoeiro/ES) e Frei Evandro (Rio de Janeiro/RJ). Já a coordenação do encontro foi de Frei Mário (Presidente do Secretariado de Espiritualidade da Província).

        Pela manhã do dia 20/04, a reflexão girou em torno do “Discurso do Papa Francisco aos Jovens Consagrados” em Roma (17/09/2015), onde estavam presentes Frei Jonas e Frei Wesley. À tarde, os religiosos estiveram em Guarapari/ES, onde visitaram a casa e família de Frei Wesley e desfrutaram de um belo passeio de escuna em alto-mar. Já à noite, assistiram ao filme: “Até o último homem” (Mel Gibson) e degustaram um delicioso cachorro-quente preparado pelos pais e tia de Frei Gustavo que auxiliaram na cozinha nestes dois dias de encontro.

        No último dia de encontro (21/04), pela manhã, os religiosos refletiram sobre o texto: “A ética do cuidado na Vida Religiosa Consagrada” do agostiniano recoleto Danilo José Janegitz. À tarde os religiosos partiram para a cidade de Anchieta, onde conheceram o “Museu de São José de Anchieta” e, puderam rezar em seu santuário nacional. Ao regressarem à Marataízes, os frades rezaram o Santo Terço caminhando pelas areias da praia. À noite, aconteceu uma recreação com jogos e bingo.

        Agradecemos a todos que direita ou indiretamente contribuíram para que este encontro se tornasse realidade.





Um só coração e uma só alma!

Por Frei Ricardo Alberto Dias, OAR – Franca/SP.


Momentos de fraternidade:















  

Santa Missa:










  


Passeio em Guarapari:
































Passeio em Anchieta:




























  
Santo Terço na praia:













  
Saiba mais acessando a nossa WEB OFICIAL:


Nenhum comentário:

Postar um comentário