11 de mai de 2017

ACONTECEU O ENCONTRO DE LIDERANÇAS JOVENS DAS PARÓQUIAS AGOSTINIANAS RECOLETAS DO ESTADO DO ESPÍRITO SANTO (MUQUI-ES).

Paróquia São João Batista
Muqui-ES



        No domingo, dia 07/05/2017 em Muqui-ES, reuniram-se lideranças da Juventude das paróquias Agostinianas Recoletas do Estado do Espírito Santo.

        O encontro teve início pela manhã com a acolhida de Frei Ademildo Gomes e, a oração inicial, dirigida pelos Jovens de Castelo.

        Com o tema "Vocação e Missão do Jovem na Igreja e na Sociedade", o encontro foi assessorado por Alex Graça Lima, pedagogo e especialista em juventude, que através de palestras, reflexões, dinâmicas e partilhas em grupo os motivou a servir a igreja e a sociedade, a partir de sua experiência juvenil. Também os levou a trabalhar o autoconhecimento e o conhecimento de sua realidade, para buscarem propostas concretas de mudança onde estiverem inseridos.

        Também contamos com a visita de Dom Santiago, Bispo Agostiniano Recoleto da Prelazia de Lábrea (AM) que incentivou os jovens a trabalharem pela igreja e mostrou-se grato pela disponibilidade dos jovens que ali participavam da formação.

        O missionário leigo Orly esteve presente e os animou convidando os jovens a não "levantarem bandeira" de pastoral, movimento ou grupo, mas unidos defenderem a Bandeira de Cristo na defesa dos valores que os unem; da defesa da vida e dignidade humana.

        O encontro finalizou com a Santa Missa presidida por Frei Sergio Sambl, que no Domingo do Bom Pastor convidou os jovens a seguirem a Cristo através de sua condição de jovens na Igreja, disponíveis á construção do Reino de Deus.

Por Frei Sérgio Sambl, OAR – Vitória/ES.
Colaboração: Vanessa Pagiola – Vitória/ES.
Edição para o Blog: Frei Ricardo Alberto Dias, OAR – Franca/SP.


Algumas fotos do encontro:







  
Saiba mais acessando a nossa WEB OFICIAL:



Nenhum comentário:

Postar um comentário