29 de mai de 2017

FESTA DE SANTA RITA DE CÁSSIA 2017 EM PARÓQUIA AGOSTINIANA RECOLETA QUE LEVA O NOME DA SANTA DAS CAUSAS IMPOSSÍVEIS (VITÓRIA/ES).

Paróquia Santa Rita de Cássia
Vitória-ES



        No penúltimo final de semana de Maio/2017 aconteceu a tradicional Festa de Santa Rita, padroeira da Paróquia Agostiniana Recoleta em Vitória/ES, e contou com a participação das diversas pastorais e movimentos da comunidade paroquial.

        A apresentação de abertura da festa na noite de sexta-feira (19/05/2017) foi com a Banda Os Anjos, composta por crianças da paróquia. A animação foi geral, apesar de um pouco de chuva que começava a cair.

        No sábado (20/05/2017), penúltimo dia da novena, a santa missa foi presidida por Frei Sérgio Sambl, OAR e, a animação do palco ficou por conta dos Jovens. A chuva dava sinais de que veio para ficar, mas sábado é a “Noite de Capeletti”, que sendo servido no salão anexo à igreja matriz espantou o frio e as barracas continuaram a servir os deliciosos quitutes.

        No domingo (21/05/2017), último dia da “Novena a Santa Rita”, a Santa Missa foi presidida por Frei Rodolfo Werneck Pereira, OAR (do Seminário Nossa Senhora Aparecida em Franca/SP) e concelebrada pelo pároco Frei Agostinho Morosini, OAR e pelo vigário paroquial Frei Sérgio Sambl, OAR. A chuva não deu trégua e parte da festa foi transferida para o salão do anexo.

        Na segunda-feira (22/05/2017), dia da padroeira, aconteceram missas às 7h, presidida por Frei Sérgio Sambl; às 15h, Missa em favor dos Enfermos, presida por Frei Cassiano de Amorin, e a Missa Solene presidida pelo pároco, Frei Agostinho e concelebrada por todos os frades que estavam presentes ao anoitecer.

        As súplicas e benção das rosas foram feitas às 9h, 10h30m e 12h, conduzidas respectivamente por Frei Agostinho, Frei Sérgio Sambl e Frei Rodolfo.

        Devotos vindos de várias paróquias participaram durante todo o dia deste momento de fé e devoção. No horário da missa solene, que começou às 18h30m, a chuva já não incomodava e no final foi possível realizar a procissão pelas ruas do bairro. A chuva de pétalas deu o toque de emoção final pelo encerramento das festividades de Santa Rita de Cássia.

Texto de Yara Maia – Vitória/ES.
Fotos de Vanessa Pagiola – Vitória/ES.
Edição para o Blog: Frei Ricardo Alberto Dias, OAR – Franca/SP.


Algumas fotos da solenidade:

















  
Saiba mais acessando a nossa WEB OFICIAL:


Nenhum comentário:

Postar um comentário