9 de jun de 2017

ACONTECEU A SEGUNDA “MISSA MISSIONÁRIA NA PRAÇA” EM PARÓQUIA AGOSTINIANA RECOLETA DE VITÓRIA-ES.

Paróquia Santa Rita de Cássia
Vitória-ES




        No último dia 06 de junho de 2017 aconteceu na Praça Santa Helena em Vitória/ES a “SEGUNDA MISSA MISSIONÁRIA NA PRAÇA” da Paróquia Agostiniana Recoleta Santa Rita de Cássia. A celebração foi presidida pelo pároco, Frei Agostinho Morosini, OAR.

        Através dos textos da liturgia do dia, Frei Agostinho nos fez ver, primeiro, a partir do Livro de Tobias, onde se narra o desentendimento de Tobit e sua esposa, a necessidade do diálogo; que busquemos compreender, ouvir, escutar e estarmos atentos ao outro.

        No Evangelho de Marcos, quando Jesus é questionado sobre a licitude de pagar o imposto a César, ouvimos o Senhor responder "A César o que é de César, a Deus o que é de Deus".

        Aplicando está palavra a nossa vida, somos convidados a dar a Deus o que lhe é de direito: nosso louvor, oração, respeito e obediência. Também somos convidados a respeitar as leis civis, excetuando quando estas são contrárias aos aspectos fundamentais da moral e fé cristã; por exemplo: defender a vida sempre, ainda que haja quem defenda a aprovação do aborto.

        Por fim, o frei comentou que as celebrações nas ruas são gestos de uma Igreja em saída que vai ao encontro das pessoas pedindo que: “Oxalá não fique num único momento, mas possamos celebrar em ambientes diversificados, manifestando assim nossa fé em outros lugares de nosso bairro”. (Frei Agostinho Morosini, OAR – Pároco).

Por Vanessa Pagiola – Vitória/ES.
Edição para o Blog: Frei Ricardo Alberto Dias, OAR – Franca/SP.


Algumas fotos da celebração:








Saiba mais acessando a nossa WEB OFICIAL:


Nenhum comentário:

Postar um comentário