7 de set de 2017

RETIRO DO SETOR JUVENTUDE – “JAR, SEJA LUZ E RENASCER” - NA CIDADE DE ITAÚNA (MG).

Juventude Agostiniana Recoleta
Itaúna-MG


        A convite da Juventude Agostiniana Recoleta (JAR) da cidade de Itaúna (MG) e enviado pelo Secretariado Provincial para a Juventude, o religioso de votos simples Frei Rhuam Ferreira R. de Almeida esteve presente assessorando o retiro do setor juventude da Paróquia Nossa Senhora da Piedade a que engloba três grupos: JAR, Seja Luz e Renascer.

        O tema do retiro, sob inspiração mariana devido os 300 anos da Mariofania de Nossa Senhora Aparecida e os 100 anos de Nossa Senhora de Fátima, convidou-nos a refletir: “Fazei tudo o que Ele vos disser (Jo 2, 5) e teve por lema: “A mãe pede, o filho atende”. O retiro aconteceu na chácara Oásis (bairro São Geraldo) nos dias 01, 02 e 03 de setembro de 2017 e estiveram presentes cerca de 45 jovens. Além de Frei Rhuam, foram palestrantes: José Maria (Pará de Minas-MG) e Irmã Eliane (Belo Horizonte-MG).

        Os dias foram marcados por um agradável clima de amizade, fraternidade e descontração, próprio dos jovens. Iniciamos com a explanação do tema (na sexta-feira a noite), jantar e animação. No sábado, uma vasta programação foi realizada: palestras, oração do terço da misericórdia, círculo de conversas, partilhas, deserto e à noite, o momento mais marcante: o túnel que culminou com a adoração ao Santíssimo que se estendeu pela madrugada.

        No domingo, iniciamos o dia com a Celebração da Palavra às 7h30 presidida por Frei Rhuam. Logo após o café, fizemos o círculo de partilha do encontro e foram acolhidos os pais que, após um momento de oração, foram convidados a almoçar com seus filhos. Também reunimos a JAR para uma breve conversa a fim de animá-los na caminhada renovando nosso compromisso com este grupo. Foram dias realmente marcados pelo amor de Deus que se derrama pela intercessão de Maria. Saímos com a certeza de “podermos ser novos jovens pelo poder de Deus”.

        Louvamos a Deus pela oportunidade de mais uma vez estarmos presentes entre os jovens testemunhando a alegria de fazer parte da família de Deus. Agradecemos às equipes de externa, cozinha, limpeza e palestras por se empenharem para que tudo acontecesse. Assim como dissemos: “É muito bom contemplarmos o Mestre em sua glória no alto do monte, porém, é preciso descer e testemunharmos o que experimentamos”. Que os jovens, renascidos para o alto, sejam luz no mundo!

Por Frei Rhuam Ferreira Rodrigues de Almeida, OAR - Teologado Santa Mônica (São Paulo-SP).
Edição para o Blog: Frei Ricardo Alberto Dias, OAR – Franca-SP.


Algumas fotos do encontro:













Saiba mais acessando a nossa WEB OFICIAL:


Nenhum comentário:

Postar um comentário