29 de jun de 2018

EXPEDIÇÃO VOCACIONAL AGOSTINIANA RECOLETA 2018 - COMUNIDADE “CASA PROVINCIAL - MISSIONÁRIAS AGOSTINIANAS RECOLETAS” – VITÓRIA/ES.

Missionárias Agostinianas Recoletas.
Vitória/ES.


No dia primeiro de junho a comunidade Casa Provincial recebeu o troféu relicário símbolo da Expedição Vocacional no Brasil. Dando assim, o inicio do movimento da Expedição Vocacional na comunidade.

A abertura foi marcada pela celebração Eucarística na Catedral Metropolitana de Vitória, presidida pelo Padre Marcelo Morgan. A celebração teve um grande alcance de audiência, pois, as missas são radiadas pela Rádio América.

O trabalho da expedição aconteceu na comunidade MAR, Centro Educacional Agostiniano e, em todas as Comunidades  da Paróquia Nossa senhora da Vitória. Em todas as comunidades o convite da expedição vocacional foi, pararmos e mergulharmos dentro de nós mesmos para escutar o chamando do Mestre Interior.  Foi muito bem acolhido por todos, através da reza do terço, de catequese, atos vocacionais, celebração da Palavra e celebração Eucarística.

No centro Educacional Agostiniano, o trabalho foi realizado com todo o corpo discente  docente e funcionários da Comunidade Escolar. No dia quatro, deu-se a abertura solene com os alunos dos turnos matutino e vespertino, e durante toda a semana teve reflexão com todas as turmas do infantil ao Ensino Médio na capela do colégio devidamente preparada. Mesmo contando com uma grande quantidade de alunos de outras denominações religiosas, a proposta foi aceita por todos. Visto que é, do cerne do homem, voltar-se para o transcendente e buscá-lo interiormente. É incrível perceber a sensibilidade das crianças em escutar o apelo de Deus em seus corações em serem pessoas boas, terra onde a semente do amor se fecunda e cresce. Encerramos as atividades no colégio no dia oito com a celebração Eucarística no turno matutino presidida pelo Padre Marcelo Morgan e celebração da Palavra no turno Vespertino.

Finalmente após uma longa e fecunda jornada de trabalho no território paroquial e  escolar, no dia dez encerramos a Expedição vocacional com a celebração Eucarística na comunidade Nossa Senhora de Nazaré presidida pelo pároco padre Renato Cristi.

Foi um tempo agraciado para a comunidade MAR, a comunidade do Centro Educacional Agostiniano, como também, para toda a Comunidade Paroquial. A presença das relíquias dos nossos Santos (Agostinho, Rita, Mônica e Tomas de Vila Nova) nos lembrou o testemunho de vida enquanto peregrinavam nesta terra sendo assim estímulo para nós no seguimento comprometido a Jesus Cristo. Pois como bem, nos lembra o logo da expedição, a certeza de sermos amados e chamados por Deus nos faz seguir firme no seguimento e no amor a Cristo e aos Irmãos, sendo assim “luz e sal da terra”.

Por Irmã Francisca Braga Malveira, MAR - Vitória/ES.
Edição: Frei Ricardo Alberto Dias, OAR – Franca/SP.

Algumas fotos das celebrações:












Saiba mais acessando a nossa WEB
OFICIAL:
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário